61 cidade de mickael.jpg

A Sede Administrativa e Espiritual do Fraternidade Branca Universal do Arcanjo Mickael, encontra-se esbelecida na Fazenda São Roque, município de Paraty/RJ e é chamada por nós de Cidade de Mickael do Espírito Santo.

Ela foi concebida e gerada da expressão de Amor e de Fé dos eleitos que, no seu coração, cultivaram esse sublime sonho evolutivo do espírito.

Foi materializada com a luta e o sacrifício dos fundadores e daqueles que tudo deixaram para trás, em busca do sonho e da realização das mais puras aspirações de seus espíritos.

A planta da Cidade de Mickael do Espírito Santo representa, simbolicamente, o Triângulo no qual está contida a Espada fulgurante de Mickael, a Espada da Lei e da Justiça do Onipotente.

Na ponta dessa Espada foi erguido o majestoso Templo do Supremo Arcanjo, Aquele "que é como Deus".

 

O Templo de Mickael

 

 

 

 


 
Ele surge da Divina inspiração do Mestre Ergos, artífice da obra humana e espiritual da FBUAM.

Tal inspiração se expressa através do simbolismo contido no Templo que revela as virtudes primordiais do Espírito Santo, que são: Potência, Amor, Sabedoria, Fé, Esperança, Caridade e Humildade.

Em suas linhas sóbrias e severas, não obstante majestosas, o Templo desperta o místico sentimento da Divindade e na sua pureza, os poderes sobre-humanos, revelado por sua arcana numerologia sagrada.

Captura_de_Tela_2020-09-06_às_23.14.29