top of page

História

11 yole E GIUSEPPE.jpg
30 pedra fundamental do templo 1949.jpg

A Fraternidade Branca Universal do Arcanjo Mickael tem seu início espiritual a partir da manifestação do Mestre Ergos, por meio de seu veículo humano, D. Iole Cambareri, na cidade de Roma (Itália), em 10 de junho de 1934.

O elevado objetivo de tal manifestação reside na missão de preparar a humanidade para o advento da Terceira Era (a Era do Espírito Santo).
 
Em determinado momento, D. Iole e o Prof. Giuseppe recebem do Mestre a tarefa de buscar pelo mundo, aquele que seria o local da construção do Templo da Nova Era.
 
Iniciando pela Europa e posteriormente passando pela África, Austrália, América do Norte (Canadá) e América do Sul, (Chile, Perú e Argentina), durante a realização de viagem aérea do Rio de Janeiro a São Paulo, o Mestre Ergos, manifesta-se novamente, apontando do alto o exato local da implementação da obra física da Fraternidade.

O local apontado denunciou uma pequena baía cercada de montanhas, conhecida pelo nome de Mãe de Ouro, devido à lenda local, que descreve o fenômeno misterioso de uma bola de fogo transitando de uma a outra montanha da região em intervalos frequentes de 7 anos.

Estava então na Fazenda São Roque, futura Cidade de Mickael do Espírito Santo, ponto magnético ligado ao centro da antiga cidade de Atlântida, no País-Alma do Novo Mundo, habitado por pessoas de todo o planeta, vivendo em paz e harmonia, sem distinção de credo, cor e sem ter cometido os mesmos e antigos erros de sempre (segregação, individualismo e guerras).
 
Iole e Giuseppe não foram os únicos a abandonar tudo pelo Ideal da Fraternidade. Quando foi encontrado o local e confirmado pelo Mestre, quase todos os Irmãos que permaneceram na Itália, trataram de imediatamente preparar sua viagem para o Brasil e se estabelecer na nova terra. Era o chamado da Fé.

bottom of page